sexta-feira, 17 de junho de 2011

Perdão

    



              A mágoa é o pior câncer que pode infectar o ser humano, e que acaba reinando na vida de muitos. A mágoa é uma das maiores armadilhas do diabo para fazer as pessoa se afastarem de Deus ou de chegarem até Deus para ter um encontro Real.

             Ela é como um câncer maligno que apossa do coração da pessoa e faz com que a pessoa mágoada não consiga esquecer por anos ou até mesmo pela vida inteira do fato que ocorreu e de quem guarda a mágoa. E passa ano e vai ano, a pessoa não consegue esquecer. E o espírito maligno que entrou junto com a magoa no coração da pessoa, cada vez mais tranca a vida dessa pessoa que guarda a mágoa, não deixando ela perdoar quem a ofendeu.


             Por isso o melhor remédio é o PERDÃO, seja o que for que a pessoa fez contra, não interessa, deve-se perdoar como esta na própria Palavra de Deus, o Senhor diz:

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mt 6.14-15)

               Por que  Deus que é o Justo Juiz, nos perdoa. Quanto mais nós seres humanos que erramos tanto, portanto, se nós não liberarmos o perdão é IMPOSSÍVEL sermos perdoados por Deus, e por isso ficamos afastados da presença d´Ele quando sentimos mágoa de alguém, e até muitos Salvos acabam perdendo a SAlvação por conta disso, de estarem firmes na Palavra e alguem vem e faz algo contra esta pessoa, e essa pessoa não consegue mais esquecer do que praticaram contra ela,  e faz com que ela se afaste de Deus, guardando raiva pelo resto da vida.

             Mas é difícil mesmo ver pelo olhar humano o ato de perdoar alguém que te fez algum mal. Mas somente pelos olhos Espirituais que isso é possível, somente com o olhar do Espírito Santo é que conseguimos perdoar os outros  e que conseguimos amar até mesmo nossos inimigos e os que nos odeiam e nos perseguem; porque como o Senhor Jesus diz na sua palavra:
"Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem." Mat. 5:43 e 44.


E fica claro, que quando perdoamos nosso coração fica leve, e podemos pedir perdão por nossos pecados ao Senhor Jesus e vivermos em Paz. Por isso se você guarda mágua de alguem, peça para Deus te ajudar te dar forças para arrancar esse mal pela raiz e este espirito de mágua. E peça para o Senhor Jesus te fazer nascer do Espirito Santo para você aprender a perdoar, pois somente nascido de Deus é que você consegue olhar com os olhos de Deus.

Autor: Alan Ferreira Domingues

O primeiro homem (Adão), formado da terra, é terreno; o Segundo Homem (Jesus) é do céu. Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o Homem Celestial (Jesus), tais também os celestiais (nascidos do Espírito Santo).

Um comentário:

  1. Fernanda Brum canta de mais, esse video é muito bom! Parabéns pelo blog

    http://aneurysmnanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...