segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um dos principais fatores que leva a pessoa abandonar a Fé.

                                               

                                               Um dos principais motivos que faz com que a pessoa abandone a Fé no Senhor Jesus ou então até mesmo nunca ter tido um encontro real com Ele, começa quando a pessoa procura chegar dentro de uma Igreja já olhando e colocando defeitos por todas Igrejas onde passa ou vendo os defeitos das outras pessoas que a frequentam , ao invés de olhar somente para Deus. Essa tal atitude geralmente é o que faz a pessoa esfriar-se na Fé e ficar de galho em galho igual macaco, toda hora procurando uma nova Igreja e um novo ambiente religioso e uma nova rotina religiosa,  esste tipo de pessoa procura alicerçar sua Fé em pessoas e não fazendo o principal que é  procurar conhecer a Deus.
 
                                                 Por isso se você é  ou então já foi de alguma Igreja, e está ou já esteve na Fé algum dia, ou então até mesmo esta frequentando alguma Igreja, porém, sabe que você encontra-se longe da presença de Deus, o mais importante que você deve fazer para poder firmar-se ou continuar firme na caminhada da Salvação, você precisa parar de ficar olhando e colando seu coração em primeiro lugar o pastor, amigos, colegas, membros ou seja lá que for o cargo ou função da pessoa dentro da Igreja. Se você quer estar sempre firmado na presença de Deus, você tem que deixar de olhar para a vida dos outros em primeiro lugar e parar de ter seu coração apegado nos outros ao invés de estar apegado no Senhor Jesus.

                                        Por que se você for na Igreja para ficar olhando ao redor,  ao invés de ir para o principal motivo que é conhecer a Deus, o primeiro ventinho e as primeiras perseguições que vier o diabo vai ter força para te derrubar, e provavelmente você vai  voltar ao mundo ou então até vai continuar dentro de uma Igreja mas vai acabar tornarndo-se um religioso,  pelo motivo de que sua fé não vai estar alicerçada na Rocha, mas sim em seres humanos que são pecadores e falhos, mas se você Olhar Somente para o Senhor Jesus e entregar com toda sua força, olhando somente para ELE, pode ter certeza que você jamais ira abandonar a Fé e pode ter certeza consiguirá perseverar sua Salvação.

                                    Esse é um dos grandes motivos que as pessoas voltam para o mundo e ai o motivo de que tantos vem e vão para o evangelho, e poucos são os que se firmam de verdade, por que a maioria coloca sua Fé e seu coração em tudo, menos focar a Fé em Jesus que é quem vai dar a capacidade de caminhar no rumo certo.

E existe uma canção muito bonita que diz sobre isto

Autor: Alan Domingues

Um comentário:

  1. Será que a teoria é como na prática?
    Deus deve ser o nosso alvo, porém, quando passamos a fazer parte do meio e galgamos degraus, passamos a conhecer muitos detalhes que ao contrário, se estivessemos sentados no último banco não veríamos.
    O amadurecimento vem através da palavra, só conhecendo o verdadeiro sentido da palavra de Deus poderemos atropelar todos esses obstáculos a nossa vida espiritual.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...