quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Os 30 cm que fizeram a diferença para Zaqueu e para o Jovem rico.

                                          

                                            Sabe porque Zaqueu conseguiu ter um encontro com o Senhor Jesus e por que o Jovem rico não conseguiu? Você vai descobrir agora.

                                              Meu amigo e minha amiga, pegue uma régua de 30 cm e coloque do seu coração até a seu cerébro, esta foi a diferença que aconteceu na vida de Zaqueu e do Jovem Rico,  Zaqueu usou a mente e a Fé, por isso conseguiu entregar seu coração de fato ao Senhor Jesus, já o Jovem rico usou a emoção e os sentimentos, onde foi guiado pela voz do coração, não dando ouvido a voz de Deus, e por isso não conseguiu entregar-se a Deus, e foram estes 30 cm que fizeram toda a diferença na vida dos dois.

                                              Zaqueu fez o certo  e usou sua mente e a Fé inteligente, não foi guiado por seus sentimentos para poder ouvir ao Senhor Jesus, porque se tivesse usado somente os sentimentos não iria conseguir chegar próximo e ter um encontro com Deus, e nem iria ter devolvido tudo que roubou dar a metade dos seus bens aos pobres, Zaqueu usou a cabeça e colocou em pratica a Fé Inteligente e buscou conhecer a Deus, escutando o que Ele queria dizer para que ele pudesse ter a vida nova.

                                             Já o jovem rico usou suas emoções e disse ao Senhor Jesus, Senhor eu fiz muitas coisas, obedeci aos mandamentos, sempre busquei ao Senhor desde minha mocidade e disse um monte de coisas a Jesus. Porém, ele usou a fé emotiva e foi guiado pelas emoções e não deu ouvido a palavra de Deus verdadeiramente, porque, ainda tinha seu coração em outras coisas que estavam acima de Deus, e guiado pela Fé emotiva não conseguiu ter um encontro com Deus, e foi enganado por seu próprio coração, por isso saiu chorando e não buscou escutar a voz do Senhor Jesus.

                                              E é isso que Deus quer, Ele pede para nós escutarmos a voz  d´Ele, Ele não pede para ficar somente sentindo e ficar seguindo as vontades do nosso coração, porque o coração é enganoso, Deus quer que você Creia e tenha certeza de que Ele esta dentro de você e  que você o busque conforme a palavra dEle diz, com sinceridade entregando sua vida de fato e de verdade nas mãos dEle e humilhando-se na presença de Deus para poder receber o Espírito Santo, e quando você receber a direção do Espírito Santo, você não vai mais ser guiado pelo seu coração, mas sim pelo Espírito que vai viver dentro de você!

                                              Acontece que muitos escutam uma musica, uma palavra bonita e começa a chorar, deixando ser levado somente pelas emoções, e ai a pessoa diz: Que bom , hoje chorei por isso eu sou de Deus. Porém, depois que sai da Igreja e volta para o dia a dia, a vida desta pessoa volta ser igual a que vivia, ela continua sendo uma pessoa pertubada, não tem controle, e continua sendo uma pessoa sem Paz,  porque na realidade ela não teve um encontro com Deus,  mas somente teve uma sensação de bem estar, e deixou seu coração enganar, e são muitos os que choram quando escutam alguma canção, porém, logo depois não buscam escutar a voz de Deus, ficam somente buscando emoções e sentimentos, e é por isso que estas pessoas não conseguem nascer de Deus.

                                               Use a Fé inteligente meu amigo, Deus nos deu o nosso cérebro para podermos pensar e escutar a Voz dele na mente, com esta Fé você dará mais frutos e ira agradar a Deus. Veja Abrão que não seguiu o conselho de suas emoções, ele buscou escutar a Voz de Deus, por isso obedeceu quando Deus pediu Isaque para ele, e ele de pronto escutou a Voz de Deus e obedeceu, porque sabia que mesmo que o seu filho morresse, sabia que Deus era poderoso para poder ressucita-lo. Se ele fosse pelas emoções com certeza não iria ter escutado estas palavras de Deus: Agora sei que me amas!

Autor: Alan Domingues
                             Efésios 4                          
21 - Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
22- Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
23- E vos renoveis no espírito da vossa mente;

domingo, 4 de setembro de 2011

O engano do diabo dentro de Igrejas e nas religiões




                                                       Falando sobre a Fé Inteligente e a Fé emotiva, vemos que o diabo sempre agiu e age através dos sentimentos e emoções por de trás das Religiões para enganar as pessoas.

                                                      Porém, o que vem acontecendo e que é muito triste de ver isto, e cumpri-se conforme esta escrito na Palavra de Deus, que viriam falsos profetas e que fariam ensinos que enganaria até mesmo muitos dos que foram escolhidos, e é isso que o diabo vem fazendo e enganando até mesmo no meio evangélico dentro de muitas Igrejas, pelo motivo das pessoas colocarem a emoção acima da  Fé.

                                                   São muitas os "crentes" onde diabo vem maquinando por de trás dos sentimentos com um espírito enganador, pondo uma sensação agradável e de bem estar dentro da pessoas, fazendo com que elas até acreditem  que foram Batizada com o Espírito Santo ou então que nasceram de Deus, porém, o desgraçado do diabo vem destruindo e enganando a vida de muitos.

                                                  O diabo age principalmente naqueles que usam mais da emoção e o sentimentos do que a Fé inteligente para ouvir a voz do Espírito Santo. Muitos buscam sentir e ver, então acabam errando, caindo nas armadilhas do mal.

Autor: Alan Domingues

Vejam estes videos e veja se há alguma diferença, não dá para destinguir o que é o que nestes videos tente diferenciar!!!!!





"Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado..."(Salmos 113:7)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...