terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fogueira Santa: O sacrificio por um sonho!

 

Não é para qualquer um.

Na verdade, muitos têm se apresentado. Alguns aventureiros, outros curiosos e ainda outros, como jogadores, tentando a sorte. Mas, a rigor, o sacrifício exige fé. Fé que peneira todos e seleciona alguns poucos.

Poucos escolhidos. Melhor, poucos escolhidos por si mesmos. Por quê?

A “Fogueira Santa” é um ato puramente de fé. Quem crê vai. Quem não crê fica.

Quem crê e quem não crê? A atitude de cada um demonstra se creu ou não.

Do meu ponto de vista, os que se escolhem são tocados pelo Espírito Santo e agem a crença.  Esse toque Divino, naturalmente, se deu por conta da intenção do coração conhecido por Deus. Como se excluir quando se é tocado por Deus? Impossível.

Os excluídos não foram tocados e por isso não agiram a fé. E não se pode julgá-los como covardes.

Dos 32 mil homens chamados por Gideão, 10 mil desceram às águas. Eram covardes? Não. Aventureiros? Também não. Aparentemente, estavam dispostos a dar a vida pela pátria. Porém, Deus, que conhece mentes e corações, achou por bem separar apenas trezentos. O Senhor Jesus também chamou 12 apóstolos. Mas um se excluiu.

O fato é: as promessas Divinas são para todos os povos e nações,  porém nem todos creem. E é justamente aí que há a separação. O profeta Isaías pergunta: “Quem creu em nossa pregação?” Em outras palavras: Quem crê que as promessas feitas no Monte Sinai são para hoje também? Quem crê que o sacrifício da fé funciona?

“E a QUEM FOI REVELADO o braço do Senhor?” (Isaías 53.1)

Participam da “Fogueira Santa” apenas os revelados. Isto é, os revelados pelo Espírito Santo. Ninguém pode ou deve convencer ninguém a participar, senão o Próprio Deus.

Sejam todos abençoados em o Nome do Senhor Jesus!

Autor: Bispo Macedo

domingo, 6 de novembro de 2011

Não basta ser bonzinho para ser salvo.

           
            O pensamento que os nascidos da carne levam é que para ser salvo basta ser bonzinho e não fazer mal a ninguém, que a pessoa já tem a vaga dela garantida no céu, e isso é um grande erro, pois a salvação vem mediante a FÉ no Senhor Jesus.

              E você pode notar que as pessoas mais boazinhas são as que mais estão sofrendo na mão do diabo, porque aquelas pessoas que são más o diabo usa a vida delas para fazer o mal,  já  as boazinhas o diabo trabalha na vida delas para que elas venham viver em sofrimento, e isso só acontece porque aquelas que se consideram boazinhas acham que conseguem andar com as próprias pernas, porque elas acham que por elas serem boazudas ou boazinhas, elas pensam que não é necessário aceitar e seguir ao Senhor Jesus, e que são salvas por méritos próprios, acham que são auto suficientes de seguir sozinhas rumo a salvação, por isso você vê que é mais fácil um bandido no fundo do poço aceitar ao Senhor Jesus e ser liberto, porque ele vai dizer a Deus: sem o Senhor não sei viver e preciso de ajuda para sair dessa situação. Isso porque se esse bandido fez algum mal é porque existe um demónio na vida dele, e esse espírito saindo da vida dele ele vai ser uma pessoa boa,  já a pessoa que se acha boazinha, ela acha que ela já é muito boa para estar na igreja e seguir a Jesus.

              Tanto que quando você leva  a mensagem de Jesus Cristo a estas pessoas,  e quando você diz que a pessoa deve seguir ao Senhor Jesus ela não tem a humildade de aceitar e de seguir a Deus, ela já acha que é uma pessoa muito boa para ir a igreja e também para ficar buscando a Deus e que pode salvar-se sozinha sem estar ao lado de Deus.


Autor: Alan Domingues

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...