quinta-feira, 6 de março de 2014

Discernimento espiritual.

A Fé no Senhor Jesus não oba oba, não é carnaval, nem tão pouco um caminho fácil como muitas Igrejas e Religiões ensinam com o medo de perder seus adeptos e causar um bem estar em seus seguidores. 

O único meio de ser Salvo é quando a criatura deixa de ser terrena e passa a ser espiritual, ou seja, quando Nasce de novo.

Pode ter certeza que quando a criatura aceita o Sr. Jesus de fato e de verdade, ela perderá no minimo 90% das suas antigas amizades que tinha no mundo porque a pessoa passa a ser Luz. E por acaso as Trevas se dão com a Luz?

Para você não ser ingenuo ou fanático, não digo que a pessoa vai deixar de falar com todo mundo e se isolar, pelo contrario, você deve ser testemunho do Poder de Deus e influenciar através de suas atitudes e do seu testemunho, e saber discernir se tal assunto agrada e não agrada a Deus.

E também sabemos que no dia a dia, trabalhamos, estudamos e a maior parte dos nossos contatos e familiares não são pessoas convertidas, mas é nesses momentos que você não pode deixar se influenciar pelo mundo, principalmente naquelas rodinhas onde só falam o que não presta e coisas imoral que cauteriza a sua Fé, ai sim é melhor ficar sozinho do que ficar numa roda de escarnecedores.

"Disse Jesus: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela"
Mateus 7:13

"Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? "
2 Coríntios 6:14 e 15

segunda-feira, 3 de março de 2014

A função da esposa e do marido.

Na realidade não é o homem quem edifica um lar, mas sim a esposa é a que tem esta função dentro da família.

A mulher faz o papel de consolar e auxilar, semelhante a função do Espirito Santo, já o homem faz o papel do Sr. Jesus sendo o cabeça da casa, aquele que dá avida o sangue pela Igreja(esposa).

Por isso o papel da mulher é tão importante quanto o do homem no casamento, porém vemos que estes valores tem sido invertidos pela sociedade atual, através de muitos movimentos feministas que querem colocar a mulher muita das vezes acima dos homens.

Esta razão de muitas acabarem ficando solteiras ou então com casamentos infelizes, porque a mesma acaba querendo ser maior que o marido, deixando o marido ser como um mero Banana.

Por isso a mulher deve ser Submissa ao marido, porém não Omissa na relação, o casal deve andar em sintonia, cada um tem sua importância dentro da família, não sendo nem o homem ou a mulher mais importante dentro de uma casa.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos."
Provérbios 14:1

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...